O meu almoço: carapau grelhado com molho à espanhola e broa

Hoje foi dia de mercado! Adoro ir ao mercado, não só pela acção em si mas também pelas iguarias que trago de lá. Para além de peixe, hoje trouxe grelos, nabiças, nabos, bróculos, couve portuguesa, alho francês, limões, e sei lá que mais… os grelos não passaram do almoço!
  • 2 carapaus grandes ou 4 médios
  • 1 cebola pequena
  • 1 ramos de salsa
  • azeite
  • vinagre
  • 1 colher de chá de paprica ou pimentão doce
  • pimenta, sal
  • broa de milho ou batatas cozidas
  • grelos (ou outros legumes à escolha)
Enquanto grelha o peixe,vá preparando o molho. Pique finamente a cebola e a salsa para uma taça pequena; adicione a paprica e cubra com azeite; tempere com vinagre, sal e pimenta moída na hora. Coloque o molho sobre o peixe. 

Como estou de dieta, eu coloco uma colher de sopa de molho (por causa do azeite) sobre o meu peixe, já no prato. Acompanhei com duas fatias finas de broa (pode ser com batata cozida) e grelos!
E deliciei-me…

Nota: eu tenho uma barbeque na varanda, grelho lá o peixe, no entanto pode ser grelhado na chapa ou até no grill do forno.

Esta entrada foi publicada em Receitas de Peixe. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

