Fast food light… ou salada de atum!

Ando viciada em fast food light. Chego tão tarde a casa que não tenho pachorra para estar a preparar jantares elaborados. Cozinhar peixe ou carne é absolutamente impensável…
Normalmente tenho sempre em casa atum ao natural (aquele conservado em água, do Pingo Doce, é óptimo e super barato), peito de perú magro cortado aos quadradinhos (compro marca Continente), queijo fresco magro, normalmente Matinal, que têm um prazo de conservação maior e camarão ou frutos do mar congelados. Tenho sempre, também, cogumelos (eu adoro cogumelos!), enlatados e às vezes congelados, ovos frescos e pacotes de salada pronta a consumir, a invenção do século!
Cá em casa há sempre sopa no frigorífico, é super prático, chego e como logo uma sopa, é só aquecer no micro-ondas.
Ontem cheguei a casa eram 22h00, já não me apetecia estar a fazer nada… enquanto comia o prato da sopa, preparei uma salada. Numa taça coloquei um pacote de salada já preparada (alface, cenoura, milho e couve roxa), juntei uma lata de cogumelos e uma lata de atum ao natural. Juntei cebola, temperei com vinagre balsâmico, um pouco de sal e pimenta e um fio de azeite. Acompanhei com uma fatia pequena de broa, e o voilá o meu jantar!

Esta entrada foi publicada em Outras Receitas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

